segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A Sogra - Capítulo 3 a 5




Capitulo 3

Faustina e Amália Conceição resolveram tirar o dia para
sassaricar. As duas resolveram ir ao shopping almoçar,
depois pegar um cineminha, depois do cineminha fazer um
lanchinho, depois do lanchinho fazer umas comprinhas
e chegar a tempo de ver a novela Desespero do Vampiro Estudante
na Rede Globandeirolas de Televisão a Sargento pois o cabo foi
promovido

Lá pelas tantas



- Filhinhaaaaaaaaaaa, genrinhooooooooo, cheguei, olha meu modelito
que lindoooooooo, comprei na Ziv D, aquela loja chiquérrima
que só vende griffes, que tal?
- lindo, sogrona, vai arrasar corações... quem sabe ai
você arruma um véio rico, casa e ainda dá uma mesada para
mim...
- Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, buaaaaaaaaaaaaaaaaaa
- Mamãe, posso saber que choro é esse?
- Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Cosme quer me ver pelas
costas... quer que eu case... quer que eu pague para ele
ficar livre de mim
- Pode parar, Dona Faustina, não falei nada disso
-falou
- não falei
-falou
- não falei
Amáliaaaaaaaaaaaaa, voce escutou o que ele falou?
- Desculpe, queridos, mas eu não estava prestando atenção...
- heeeeeeeeim? logo você que adora uma fofoca
- É que o telefone tocou e eu fui atender...
Uma tal de Socorrinho procurando um tal Alex, falei que
não tinha ninguem aqui com esse nome não...

Ninguem percebeu, ou quase ninguem percebeu,
mas o Cosme soltou um pequeno suspiro de alívio...
Porque seria, heim???

Capitulo 4
Capitulo 4



Cosme Alexandre estava malhando quando o telefone tocou.
Bom, sobrou pra ele.
Aurora Celeste estava em pleno banho de aromaterapia e
não podia ser interrompida.
Faustina e Amália Conceição falavam como duas gralhas
enquanto assistiam a novela "Desespero do Vampiro na
Malhão" pela Rede Globandeirolas de São João de TV
a sargento (o cabo foi promovido)

- papaaaaai?
- Chiquinhaaa?
- euzinha eu mesma... Mamãe tá me expulsando de casa
- Baralhoooooooo, porque???
- é o seguinte, ou você aumenta a pensão me dando todo o seu salário e
metade do salário da Aurora, para ela ir para a Jamaica com o Arlindo
Domingos, um professor de reggae que ela tá namorando, ou vou ter que morar
em sua casa...

- qualquer um já sabe o que vai acontecer...

- Fafaaaaaaau, fui na cozinha beber água,
passei pela sala e tá rolando o maior quebra-pau.
Chiquinha vai vir morar aqui
- quebra-pau? Coitado do meu genro. pior pra minha filha...

Bom, agora vai ficar mais animado...
Sogra, amiga da sogra e pra completar,
Chiquinha, a enteada...
quem está faltando???



Big Richard, claro e...



Raimunda... a mulher do nome onde a rima abunda...

Capitulo 5


Raimunda é a vizinha da direita de Cosme e Aurora, enquanto
Big Richard é o vizinho da esquerda. Na verdade,
Raimunda está de olho em Big Richard e reclama
porque a casa de Cosme está bem no meio.
Big Richard está de olho em Raimunda e também
reclama porque a casa de Aurora está bem no meio.
Epa, Raimunda diz Casa de Cosme, Richard diz Casa de Aurora?
Sim, porque Cosme vive na janela do lado de cá,
e Aurora vive na janela do lado de lá...
E não é bem quem Raimunda e Big Richard gostariam
de ver observando-os.


Mas, tem alguem que assunta tudo da janela do primeiro
andar. Amália Conceição, claro. Ela já reparou
as idas e vindas do casal Cosme e Aurora as janelas
da casa e resolveu conferir.
Quando viu o Richard, contou logo a Faustina
- Fafau, você precisa ver que gatão o vizinho ai do lado
A velha Faustina foi espiar. Se encantou e resolveu
mostrar seus dotes para o vizinho...



Bom, claro que ela aproveitou também para pegar
um bronze a beira da piscina da casa de Cosme Alexandre
e Aurora Celeste, afinal, a sogra estava mais branca
do que cera de vela desbotada.
Só que, alguem achou um atentado e chamou a patrulha.
Patrulha Ecológica
que chegou bem na hora em que um taxi parava à porta da casa
trazendo mais alguém para se hospedar na casa de Aurora e Cosme...


e algo está me dizendo que finalmente essa novelinha vai pegar fogo
 

Sem comentários:

Enviar um comentário