segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A Sogra - capítulos 1 a 2


Capítulo 1

Tudo ia bem na casa dos pombinhos Cosme Alexandre
e Aurora Celeste.
Mas um belo dia, enquanto Cosme malhava

Sua esposa Aurora Celeste chega com uma novidade:

- Queridoooo, Pachãaaaao, advinhe que novidade? A mamãe
vai vir passar uns dias com a gente...
- Heim? Dona Faustina? Mas porque ela não foi visitar seu irmão?
- É que ela não se dá muito bem com minha cunhada Mariana Valéria...
Ai Marcelo Carlos mandou ela vir para cá...
- e sua irmã? pôoooo... Tanto lugar para ela ir
- Pachão, Livia Luiza viajou com Estacio Plínio, vão passar seis
meses meditando no Himalaia
- Sobrou pro Cosminho aqui. A véia né ruim não, anja,
mas é que ela é muito doida...
- Cosmeeeeeeeeee, popará... Eu nunca falei mal de sua mãe,
Dinelena, então respeite a minha...

entrementes, no orelhão do aeroporto...



- Alô? É do celular de Amália Conchita? É Faustina, já
tou no Aeroporto, muié, onde tu tá?... Heim, atrás de mim,
tá até me vendo no orelhão?... Ops...
- chegamos igual... mas você tem certeza
que seu genro não vai se importar que eu também
vá passar uns dias lá?
- Não se importa não, basta levar o supermercado, fazer
faxina na casa, cozinhar, lavar, passar...

Xiiiii, duas???
Epaaaaa, acho que vai dar zebra...
vamos aguardar.

..............................................................

Capitulo 2

Faustina e sua amiga Amália Conceição desembarcaram
no horário, chegaram na casa da filha antes do previsto.
Bom, como Aurora Celeste tinha ido ao supermercado,
Cosme Alexandre logo arranjou um meio da véia se
distrair...

- Eu adoro meu genrinho, Amália, olha como ele é bonzinho,
arrumou uma coisinha para eu fazer...
- mas passar roupa, na casa da própria filha?
- Nada demais. Se fosse passar as roupas do vizinho, eu até
reclamava...
- mas passar as cuecas do genro? eu nem sabia
que precisava passar ferro em cueca de genro?

Justamente neste momento, Aurora Celeste
chega da feira e sente um estranho cheiro...

- mamãaaaaaaaae, as cuecas de seda pura do Cocó... você
passou a ferro??? essa seda não passa a ferro não, é meio
amassadinha mesmo pra deixar as áreas de lazer mais a vontade...
- e eu sou advinha??? Cosme apenas me deu as roupas
para passar... Se você arranjasse um marido menos incompetente
ele ia saber que cueca não passa a ferro
- sabia que pode dar divórcio essas cuecas meio queimadas?
- azar do Cosme e sorte sua que poderá
casar de novo com o genro dos meus sonhos, Kevin Cruise
- Nem pensar. Eu amo Cocó e nunca vou me separar dele,
e se ele se separar de mim eu viro vampira...

enquanto isso... alheia as discussões...

Amália Conceição resolve ficar no jardim da casa,
sim eles moram em casa e têm um dog alemão chamado
Max, para ver se algum velho viuvo passa pela rua
para ela paquerar...
Cosme apenas observa de longe...
- meus sensores indicam que essas
duas senhoritas vão dar o que falar...

Será que vai dar mesmo?
bom, aguardem o terceiro capítulo...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário