sábado, 1 de junho de 2013

Paredes Blindadas - capítulo 1 a 3


por Fatima Dannemann

Sexta-feira, 19h

- Poxa vovó... isso é hora de comprar passagem de ferry-boat
- Mas nessa agencia é mais barata, Teodolina. Afinal tenho minhas contas da
boutique Dosluxo. Você pensa que é facil ter 75 anos e querer parecer 36
mesmo que eu não pareça nem 40?

Sexta-feira, 19h05

- Dona Mariana, vou querer hora extra
- vai pedir pro patrão, Nivaldo. Eu aqui sou tão empregada quanto você.
- ah, você sempre diz isso, mas eu que me ferro. sempre a culpa é do boy.
- vamos fazer o serviço, Nivaldo. Já está quase acabando.

Sexta-feira, 19h30

- po, que elevador demorado esse
- calma, Arthur. É assim mesmo
- Lucia, tenho que chegar em casa até oito e meia senão minha mulher
descobre que eu tou pulando a cerca
- eu sei, Arthur, meu marido tambem pode descobrir que eu estou pulando a
cerca. e o que é pior, com você.
- qué qui tem eu?
- feio, baixinho e careca. ele ia ter crise de auto-estima
- porque ele é feio, baixinho e careca?
- não, porque ele é alto, lindo, tem cabelo grande, piercing e usa brinco e
eu troquei ele por você...

Na mesma hora, um andar acima

- vida de zelador é o fim. mas todo dia eu tenho que sair de andar em andar
espiando se tá tudo bem... bom, vou nessa, descendooooo...

poucos minutos depois

- oi, Joel...
- Dona Mariana, Nivaldo. boa noite e bom fim de semana
- descendoooooooooooo...

um andar abaixo
- disfarça, faz que não me conhece...
- é o zelador, a secretaria e o boy do escritorio ai em cima. eles sabem que
nós tamos de cacho...
- oi, seu arthur, oi dona lucia
- calaboca nilvadoooooooooooooooooooo... seja discreto, peste...

dois andares abaixo:
- desce?
- é obvio, né, vovó, olha a luzinha da setinha ai...
- não custa perguntar
- uma senhora e uma adolescente aqui, essa hora
- vim comprar passagem do ferry boat. mas a agencia está fechada.
- que micooooooooooooo tem que contar nossa vida a todo mundo, é?

eles todos estavam no 25 andar de um predio comercial num desses elevadores
todos fechados... e de repente... ploc, ploc... ploc... o que aconteceu?
**************************************************
Capitulo 2


Capitulo 2

sexta-feira, tipo 19h40 talvez um pouco menos

- puxaaaaaaa, o elevador parou
- e agora? o elevador parou
- aperta a emergencia
- tá quebrada
- aperta o alarme
- ninguem vai ouvir
- grita pelo zelador
- eu sou o zelador, e não tem mais ninguem no predio
- alguem tem celular?
- o meu é do escritorio, o patrão bloqueia depois das 18h
- o meu tá sem crédito
- o meu só recebe chamadas
- tem o meu mas se eu ligar meu marido descobre que eu tou pulando a cerca.
- e agora?
- sinto informar, mas teremos que esperar até segunda-feira.
- segunda?
- talvez amanhã, né? tem mais casal que pula a cerca
- o marido da senhora com certeza
- calabocaaaaaa, Nilvadooooooo, você já viu?
- bom, se não pulou a cerca, vai pular assim que descobrir o mau gosto que a
mulher dele tem de arrumar namorado tamburete e aeroporto de mosquito...
- ce quer apanhar, é.
- calma, galeraaaaaa, tem meu discman aqui. vamos ouvir um som e relaxar
- som?
- Evanescence... ouçam aqui que maneiro

sexta-feira 20h30, na casa de Arthur

- cadê o papai, Mamãe?
- deve estar com a amante, hora
- e você diz isso nessa tranquilidade?
- queria o que? que eu me descabelasse? aprenda uma coisa Marieta. Nós somos
da elite, certo? todo mundo na elite finge. seu pai finge que não me trai,
eu finjo que não sei de nada, tudo em nome de meu cartão de crédito
ilimitado.

20h30 na casa da Lucia

- bem que me disseram que ela era safada e eu não acreditei. minha mãe
dizia, filho, mulher? fazendo engenharia de Minas? é porque adora um buraco
escavado. Porque adora um trenzinho... Pior que eu sei dos gostos dela, deve
ter achado um mais alto, com mais piercings e mais brincos...

sexta-feira 20h30min no elevador

- vovó. cadê o rango que você comprou pra levar pra ilha?
- tá aqui, porque?
- quero biscoito, tou me lascando de fome
- olha aqui, mas um só. nem sabemos quanto tempo vamos ficar trancadas aqui,
né?
- que horas são?
- aqui no meu exclusivo modelo Roscrofi comprado na Boutique Dosluxo e pago
em 16 vezes no meu cartão de credito são... ichi... tá dificil de ler...
- conta uma história vovó?
- que história?
- pode ser a de chapinha de ouro
- chapinha? mas não era cachinhos?
- cacho caiu de moda, e eu dei upgrade

e agora? o que vai acontecer lá no elevador
***************************************************************************



Capitulo 3

sexta-feira - 20h40min

- Fugiu, se mandou com a outra, só pode ser
- quem se mandou com a outra?
- Nivaldo, ora
- Mas que outra, Filomena, pelo que me consta, você não é nada dele, e
Nivaldo é boneca...
- Ta na moda mulher gosta de bicha, não vê novela não? Ia tendo até
casamento de frutinha, hora...

na mesma hora, no elevador

- Lucia, você tem que tirar a gente daqui
- Eeeeeeeeeeeeu?
- claro, você é quem mais entende desse negocio de subir e descer
- porque sou seu caso?
- não, porque é engenheira
- de minas, meu caro. quem entende de elevador é engenheiro mecanico,
eletrico, civil, sei lá o que. eu só entendo de engenharia de minas. meu
negócio é desmonte de rochas, operações unitárias, algebra linear, calculo
numerico...
- po, vai dizer as materias do curso, é? sendo assim vamos lá, direito civil
1, direito civil 2, direito civil 3
- grandes coisas, tudo numerado, até analfaalfa sabe
- seu Arthur, Dona Lucia, posso dar um palpite? que tal manter a calma... eu
sou o zelador e algo me diz que antes de segunda-feira está dificil a gente
sair daqui
- ooooooooooh, minhas novelas
- vovó, sintoniza, se situaaaaaaaaaaa... esqueça as novelas
- mas é o ultimo capitulo de como a onda das almas gemeas na america

entrementes na casa de Lucia

- ela deve ter arranjado um metaleiro... claro... engenheiro de minas sempre
entende desses negocios de metal. me lasquei. entrei pelo cano. sou um
marido infeliz e derrotado. acho que vou para o bar beber...

entrementes na casa de Arthur

- Aquele babaca só por que é advogado de divorcio, aproveita e pede sempre
para as esposas mostrar como pegaram os maridos no flagra. Aposto que tá por
ai com alguma coitadinha... ah, mas ele me paga... cachorro... criou um
alcoolatra. vou para o bar beber

21h no elevador

- machooooooooooooooooo , machooooooo maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan...
- po, mermão, carnaval já acabou
- ah, quem canta seus males espantas, santo
- vovó, quero mais biiiiiiiscoito
- ah, menina... temos que economizar
- eu quero fazer cocôoooo
- não, pelo amor de deus... cocô não...
- mas vovó... a barriga tá doendo, eu preciso fazer cocô
- espereeeeeeeeeeeeeee

Sem comentários:

Enviar um comentário