sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mocréias - capitulos 1 a 3



Um belo dia em que o céu estava azul, o sol brilhava, não havia nuvens e soprava uma mansa brisa marinha... Póparar... que frescura é essa? Bom, hoje é domingo, o dia está exatamente assim: céu azul, só brilhando e uma mansa brisa marinha, aqui e na novelinha tambem...
Nesse belo dia, Jo entrou em casa berrando que nem doida:
- meninaaaaaaaaaaas, e-mail do papai...
- do papai? e onde ele está?
- calmaaaaaa Betty, deixe que mamãe vai ler. mamãaaaaaaaaaaaaaae...
- saiu, foi comprar pão
- comprar pão? com que dinheiro? fiado de novo?
- ela ganhou um premio num bingo.
- no bingo de novo?
- foi vovó que pagou, ora...
- menos mal. Já chega Meg se lascar de dar aulas, Betty se lascar de tocar piano em formatura e eu dar banca de portugues pra aqueles meninos chatinhos...
- chatinhos, Jo, mas lembre que pagam bem. Uma hora aula dá um batom Lancome
- assim não dá... nós sermos tres irmãs trabalhando pra bancar o projeto da mamãe de transformar Amy em  perua
- perua não, top model
- pior que nem bonita você é, Amy
- posso não ser, mas sou menos feia que vocês tres.
toca a campanhinha... dliiiiiiiinggggggggg dlooooooooonnnnnng
- vovó, escandalosa assim tem que ser a véia...
Capitulo 2

Pior que não foi a avó na porta, era a mãe mesmo. Carregada de compras.

- mamãaaae?
- acode aqui, Meg, tá pesado
- uauuu, tirou o pé da lama?
- não, foi só um premio no bingo. mas vamos tirar a barriga da miséria
- chegou e-mail do papai
- aquele traste? ainda bem que foi pro Haiti na missão da ONU
- po, mamãe, papai né traste, não
- e por acaso você se lembra dele, Amy?
- lógico, né? não tem nem um ano que ele se picou pro Haiti, falando que antes uma rebelião que uma mulher chata
- me respeiteeeeeeeeee
- leia o e-mail do papai...
- tá bom, lá vai: Queridas filhas Meg, Jo, Betty e Amy: aqui até que não é ruim. O Haiti é uma ilha do Caribe, temos rum, coqueiros, abacaxi o que significa pina colada para os turistas que visitam a vizinha e paradisiaca República Dominicana. Aqui é pauleira pura, Jo iria adorar a vida do exército onde nois ralemo, não se divertimo, mas temos emprego garantido... ah, pura baboseira. Acho que ele não está no havai coisa nenhuma
- porque?
- o e-mail é do Iarru, olhe aqui mocropai arroba iarru ponto com
- po, mãe, tu é despeitada mesmo. só porque papai se picou pra lutar pela patria amada dos haitianos...
- e me deixou com quatro filhas problemáticas. Meg já devia ter casado, mas só fica ensinando no jardim da infancia...
- pra ver se acho um pai solteiro ou divorciado carente...
- Betty fica só tocando piando e ensinando musica o dia inteiro. fico cansada de tanto bestetu bestetu o dia todo
- poooo, chamando minha musica de bestetu? magoei
- Amy gasta o que eu não tenho com cosméticos e roupas de griffe
- mas tou economizando para minha primeira lipo
- e você, Jô, passa o dia todo pintando cartaz, fazendo coisas estranhas...
- panfletos de propaganda, aulas de portugues e ainda sou compositora de
funk...
- e ganha mais que você na lojinha...
e de novo a campanhinha
- quem incomoda? ces tão esperando visita? devagar nem avisa nada...
- deve ser a vovó
Capitulo 3

não era a vovó, mas o filho do vizinho do primeiro andar, aliás podre de rico...

- Boa tarde, Senhora Dos Santos
- Boa tarde, Henriquinho, qual o caso?
- Bom...
- Mãe, convida o garoto pra entrar, ora
- por educação?
- não, porque homem nessa casa é coisa rara...
- entra, Henriquinho
- Bettyyyyyyyy, deixe de assnhamento e vá tocar piano
- só estou sendo educada, ora
- em vez de bater boca porque não experimentam dizer: entre, henriquinho
- entre, Henriquinho
- obrigado, mas é coisa rápida. vim convidar as mocréias pro meu aniversário sábado
- hum... tem truta nisso, tá precisando de garçonete, é?
- ou cozinheira
- nãoooo, nãooooo, tou precisando é de mulher mesmo. conheço poucas e são mais feias que vocês
- buaaaaaaaa
- buaaaaaaaaa
- buaaaaaaa
- calmaaaaaaa, quis dizer que vocês são as mais bonitas...
- bom, eu vou pensar, não é Betty
- pense sozinha, Jo, eu com certeza vou e ainda ofereço pra tocar...
- mas não temos piano
- e quem falou em piano?
- a festa é de familia...
- eu falava nos discos, ora...
- ah, e eu vou vestir meu melhor vestido que aliás vou comprar amanhã com o resto do dinheiro que sobrou do bingo
- po, Amy, é só aniversário do Henriquinho, o mauricinho do primeiro andar
- podre de rico e ótimo partido
- mas Meg tá na fila
- meninas... arrã, arrã, eu já vou... espero vocês lá
- hum... a gente falando e ele ai parado... entra, Henriquinho, venha comer um taquinho de pão
- não, melhor deixar ele ai mesmo
- porque, mamãe?
- será a primeira vez que o capítulo da novela não terminará com a campanhinha tocando...
- e o e-mail do papai, heim?

Sem comentários:

Enviar um comentário