sábado, 16 de fevereiro de 2013

O Falatorio do Sindico - Capitulo 5



O Discurso do sindico foi aquela coisa enfadonha de sempre falando das realizações, dizendo um monte de regras absurdas. O sindico falava e o povo não estava nem ai. O prefeito ficou sentado lá atrás e virava e mexia gritava:

- Eu protesto
- protesta porque?
- protesto porque eu quero protestar eu sou o prefeito
- mas aqui o senhor é morador m-o-r-a-d-o-r quem manda aqui sou eu, o sindico
- Mas eu sou oposilção. Vamos lá pessoal "o povo unido jamais será vencido"...

Só que o prefeito ficou berrando sozinho. O povo do predio gostava do sindico porque virava e mexia ele fazia uma promoção. Olimpiada do prédio, natal do prédio, bingo do predio, quermesse do prédio e até a procissão do prédio...

- Papai
- fala Lindinalva
- não sei porque o senhor não gosta do síndico e pronto
- porque ele é eleitor do outro lado.
- Mas papai, voce e mamãe torcem para dois times diferentes e são casados
- Mas eu não gosto do sindico
- Pois sabia que ele vai dar uma festa aqui domingo
- pois eu vou mandar a secretaria do meio ambiente vetar
- mas é para angariar fundo para o abrigo dos animais perdidos
- é? mas é instituição particular. Ou ele doa para a prefeitura ou nada feito
- Mas ai é suborno, papai, corrupção...
- Po, até minha própria filha está contra mim...

Será mesmo? Aguarde

Sem comentários:

Enviar um comentário