terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mocreias - capitulos 4 a 7

By Fatima Dannemann


Capítulo 4

- e o e-mail do papai, heim?
- eu acho que ele não tá no Havai, não
- claro que não, anta, ele está no Haiti
- mas no segundo capitulo saiu Havai
- burrice da Amy, perua, loira e anta
- poooo, só porque eu sou a menorzinha
- bom, mas tem o e-mail do iarru
- e eu com isso?
- alguem já convidou o papai pro orzagano?
- ah, po, me bata um abacate
- bata logo uma porrada de abacate, onde já se viu soldado do exercito ter tempo pra mandar e-mail
- ainda por cima do iarru...
- gente, ces falam que nem uma gralha
- Henriquinhooooooo, você ainda está ai?
- claro, entrei pra comer um taquinho de pão...
- po, mas e a festa?
- contratei um cerimonial pra organizar, ora. já viu novo-rico pós-moderno perder tempo com essas coisas?

encurtando a história - e as semelhanças com o livro famoso - chega o dia da festa do Henriquinho, o filho do vizinho do primeiro andar, aliás podre de
rico...


- uauu, Meg, ce ta linda
- uauuu, Amy ce tá linda
- uauuuu, Betty ce tá linda
- e eu Mamãe?
- tá marromeno... intelectual é sempre desengonçada
- mas eu não sou intelectual, ora, sou apenas pos-alguma coisa e punk...
- com esse modelito meio brechó meio feira de São Joaquim? é
ruiiiiiiiiiim...

e este será o segundo capítulo que apenas acaba e não toca a campanhinha...

- po... cadê a vovó?
- boa pergunta, será que a vovó bateu a caçuleta?
..........................................................................
Capitulo 5

- morreu sua cara, anta...
- vovó?
- eu mesma...
- onde você andava
- estava aqui, desde o primeiro capitulo escondida atrás da cortina
- atrás da cortina?
- pois é, entrei atrás de sua mãe, sem ser vista, só pra ter certeza que ela
anda falando mal de meu filho...
- eeeeeeeeeeeeu?
- sim, chama ele de traste
- nada disso, ele que me chama de chata
- mas você é chata mesmo
- epaaaa, você não é a minha sogra
- mamãe, esta é a vovó, sim
- mas não é a minha sogra ora... é minha mãe...
- oxente, e cadê sua sogra, minha outra avó?

boa pergunta: e a vovó da campanhinha, quem é? e porque a véia tomou partido do genro...
.............................................................................................................................................
Capitulo 6

- oppppppss...
- Mmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeg???
- uma máscara
- caracaaaa, peguei a máscara da vó errada
- que brincadeira é essa?
- ah, é pra divertir meus aluninhos
- imitando sua própria avó?
- qué qui tem?
- por isso que você ainda não casou
- nem você, Jô, queridaaaaa
- buaaaaaaaaaaa
- ai meu Deus, a perua mirim tá chorando, vai borrar o reboco, miséria
- reboco, não, maquiagem e carissima
- tá bom, Amy, maquiagem... mas tá chorando porque?
- a festa tá rolando e a sebosa da Patricia Maria vai tomar o Henriquinho de
mim...

hum, é mesmo... tem a festa do Henriquinho...
................................................................................................


Capitulo 7

(mais tarde, alguns andares abaixo)

- Olha as irmãs mocreias!!!
- Mocréia é a filha de sua mãe, ora... se olhe no espelho
- calmaaaaa, Jo, é a futura sogra de uma de nós quatro, a mãe do Henriquinho
- Meninas, desculpem a brincadeirinha, mas é que minha nora, Patricia
Maria...
- noraaaaaaa???
- pois é, Henriquinho noivou. Patricia Maria acabou de pedir a mão dele em
casamento
- casamento??? mas ele é pirralho, tem apenas 16 anos...
- Pra garantir. Ela falou que a concorrencia está braba...
- ooooooooh, adeus mundo crueeeeeel
- segura amy...
- segura amy
- segura amy
- Po, vai ficar todo mundo mandando segurar a aprendiz de perua? segura amy,
ainda mais que quem vai morrer nessa novela é a Betty
- eu mermo que não, meu irmão...
- mas na outra história é a Betty
- ah, ninguem vai salvar a Amy, não?
- e cadê ela?
- saiu picada com o reboco borrado
- reboco, não, segundo ela, maquiagem e caríssima...

enquanto isso, alguns andares acima...

- dliiiin dlooooooon
- po, essas meninas vão pra festa e não levam a chave que borra, que baralho

será que elas esqueceram a chave? e Amy? e a vovó? e o e-mail do papai?

Sem comentários:

Enviar um comentário