quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Falatorio do Sindico



Capítulo 1

Numa janela
- Marieta, corre
- O que foi, Engrácio?
- Carro da prefeitura fazendo mudnaça
- de placa branca?
- placa branca, nome da repartição do lado e aquele aviso de "como estou dirigindo na traseira"
- Engráciooooo, larga de mentir, como você vê tudo aqui do oitavo andar?
- de telescópio. Estou fazendo que nem naquele filme de Hitchcock. Não tenho o que fazer...
- Deve ser o prefeito de mudança
- O prefeito? o bicho vai pegar, o síndico detesta ele.

No playground, um monte de menininhos com bandeira do país, do estado e da cidade
Cidadeee Maravilhosaaaaa
- po, essa música é de carnaval, Professora Néia
- Mas a letra é facil, seu prefeito
- Po, e aqui nem é o Rio de Janeiro
- E nem a prefeitura...
- er, olá, eu sou o prefeito e estou de mudança
- e eu sou o sindico e detesto presepada
- mas não é presepada, são votos de boas vindas
- de menininhos de escola da periferia
- o que é que eu posso fazer? aqui é bairro nobre, não tem escola do governo
- então, peque a mudança e libere o playground. O povo do primeiro andar está reclamando.
- Impossível, Seu Sindico, eu sou o novo morador do primeiro andar

Em outro apartamento
Poxa, eu não posso estudar com essa zuada, mãe
- Calma, Joyce, o prefeito não vai passar o resto do ano se mudando
De repente, um fiu fiu na rua, um canta daqui, xinga de lá, algazarra total
- Lá vem Joaninha, a periguete.
- o que? uma periguete no prédio do prefeito?

Pois é... continua

Sem comentários:

Enviar um comentário