sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Falatorio do Síndico - capitulo 8



Eita novelinha que se arrasta. Pior que eu já estou com outra novela na cabeça e não consigo acabar com essa. mas vamos continuando...
Finalmente chegou o dia da festa. Bandinha de música tocando musicas como "Leãozinho", "Ursinho Blau Blau", 'Galinha Magricela" e tudo o que tivesse bicho no titulo ou na letra, o povo chegando com os donativos e o crachá; Epa? Crachá?


- Essa idéia ridicula de usar crachá só podia ser de eleitor da oposição
- È para evitar penetra. Sem donativo até a gente dá um jeito. Tem o velho e bom depois eu dou. Mas sem crachá, nem sendo prefeito. Aliás, cadê o seu?
- Só boto depois que o governador colocar o dele.
- O governador? Quem convidou?
- sua filha Joaninha e minha filha Lindinalva. Elas foram ao Palacio pedir patrocinio para o campeoanto de skate noturno com glitter.
_ Ah, minha filha e sua filha são amigas?
- Mas é só amizade mesmo.
- Mas eu vou proibir. Nós somos adversarios politicos e elas são diferentes. Sua filha é patricinha e é careta, a minha é alternativa e periguete. Não pode dar certo.
- Nem minha filha é careta nem a sua é periguete. Elas fazem tipo.
- Bem que me falaram e eu não acreditei, Seu prefeito.
- E sua filha está namorando com Manoelzinho, filho de Engracio, marido de Dona Marieta a dona da pensão.
- pensão? que pensão?
- sei lá. só sei que tem que pagar imposto a prefeitura. mas agora vou aproveitar pra puxar o saco do governador.

Enquanto isso, o governador estava sentado na maior pose numa cadeira tipo trono que o síndico tinha arrumado para ele (o sindico mesmo, não o governador) sentar. Como o governador era cheio das poses, se aboletou no trono.

- Primeira-Dama, estou me sentindo um rei
- é, mas eu ouvi as comadres fofocando que você sentou no trono do sindico e ainda por cima não trouxe donativo e está sem crachá.
- pra que crachá?
(o prefeito se metendo na conversa)
- ordem do sindico
- prefeitoooooooooo, que bom te ver por aqui. foi convidado?
- eu moro aqui e estou de crachá, olhe? Mas vou aproveitar para fazer reivindicações
- eu não trouxe bloco nem caneta para anotar os pedidos e para completar minha secretaria, que aliás é a primeira dama mesmo, para economizar verbas públicas, esqueceu minha agenda, então voce vai ter que telefonar para o 0800 do palacio, aguardar o atendente, e marcar audiência
- mas demora um ano para eles me atenderem
- é pegar ou largar, eu não privilegio municipio nenhum e o senhor é de oposição
- po, po, o que um prefeito sofre. O sindico sacaneia de um lado, o governador de outro, minha mulher faz chantagem ameaçando se separar e minha filha virou skatista noturna com glitter seja lá o que isso signifique.

Coitado do prefeito, mas a novela é do Sindico que a essa altura do campeonato estava felicissimo com a festa que, em solidariedade aos animais, só tinha comida vegetariana. Manoelzinho, genro do sindico e bicho-grilo tardio adorou a ideia.

- Po, sogrão, adorei. Comer bicho não tá cum nada
- e falar errado tambem não...
- Mas eu num falo errado, não. Eu só introduzo umas giria...

Será? Continua...

Sem comentários:

Enviar um comentário